top of page

Arte ensina executivos a falar inglês
 
A professora Christine Syrgiannis está usando a arte para ensinar executivos a falar em inglês. E não são apenas músicas e poesias. "O importante é descobrir o ritmo pessoal do aluno, suas características únicas, como o modo de respirar, de caminhar, de pensar. É no uso consciente dessa força que reside a proficiência", alerta a professora. Isso tudo pode parecer diferente, mas já funcionou para empresas como Petroquímica União, que já contrataram a professora para o treinamento de executivos.
 
"A metodologia da Christine, por não ter uma estrutura de aulas 'engessada', possibilitou que eu me expressasse naturalmente em inglês, por meio da análise e discussão de assuntos de diversos temas. A parte gramatical também é desenvolvida de forma a focar as deficiências identificadas nas conversações", afirma Rubens Soter, gerente de Controladoria e Finanças da Petroquímica União. Para ele, Christine oferece um curso diferente dos tradicionais por focar, tanto no ensino escrito quanto falado do inglês, os pontos em que o aluno está mais deficiente ou sente maior dificuldade.
 
"Ela me ofereceu muito mais do que a simples atualização do meu currículo em inglês: fez uma reavaliação dos meus pontos fortes como profissional, meus objetivos de carreira, de maneira que meu currículo pudesse transmitir, além de informações necessárias, um pouco da minha essência e personalidade", explica a Jurema Aguiar de Araújo, diretora de Marketing para o Brasil da marca de lubrificantes Castrol, da British Petroleum.
 
Jurema havia procurado Christine apenas para revisar o currículo que ela mantinha em inglês, porque havia sido convidada para participar do processo seletivo de uma empresa multinacional. "Mas ela superou as minhas expectativas. Christine ajuda seus alunos a se conhecerem melhor para melhor se expressarem. O objetivo do curso é mais holístico", afirma a executiva. "Ele compreende o aluno como um todo, e cria um trabalho de aprendizado por meio do aumento das percepções e, sobretudo, da autoconfiança". Isto é o que Christine chama de Expressão Proficiente da Identidade.
 
Se quiser conhecer melhor o trabalho de Christine, ligue para: 11 2959-0452 ou escreva para chrissyrgiannis@yahoo.com.br. A professora também é autora do projeto Cultura: a Expressão Proficiente da Identidade, que aplica este conhecimento em cultura por meio de um livro bilíngue e um CD. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, dentro do artigo 26 da Lei Rouanet. Christine está à disposição para qualquer entrevista sobre o ensino da Língua Inglesa.
bottom of page